newscoop-cms

É indiscutível que para a criação de blogs e websites as plataformas WordPress, Joomla e Drupal encontram-se entre as mais indicadas e utilizadas. São CMS com provas dadas, existem diversos websites de renome mundial suportados por qualquer uma delas.

Mas vejamos agora o caso, da necessidade de ter uma plataforma, multilingue, para a criação de jornais e revistas digitais de média e grande dimensão que tenham requisitos especiais de publicação.

Será que as plataformas indicadas anteriormente servirão o pretendido? Certamente, dirão alguns, insuficiente poderão responder outros. Qual a opção então?

Aqui surge a nossa sugestão, conhecer, experimentar, uma plataforma desenvolvida de raiz para a publicação online de conteúdos. A plataforma open source NEWSCOOP.

Segundo os desenvolvedores o CMS Newscoop, foi desenvolvido para jornalistas, por jornalistas, e é a ferramenta de publicação que as equipas editoriais precisam – interface simples, gestão inteligente de imagens, poderosa gestão de media, multilingue, capacidades de geolocalização, multi autor, e com um front-end flexível e simples a nível da escrita e publicação.

O sistema de publicação Newscoop apresenta-se como um modelo de publicação empresarial com capacidade para estruturar os websites (jornais, revistas) de acordo com o número de publicações, edições, secções e artigos.

Conheça o CMS Newscoop, jornais e revistas, aceda a uma demo online newscoop e veja publicações sobre esta plataforma, por exemplo: El Faro; Brasil 247; CTXT; West Africa Civil Society Institute

Categoria:
Blog
Tags:
, , , ,