OJS_3_1submissions

No seguimento da evolução do Open Journal Systems para a versão 3.1.0 levamos a cabo com a colaboração da Ideia Comunica e Inova, nosso parceiro na área da publicação académica, o upgrade da publicação electrónica – Revista Veredas – para a última versão do OJS.

Em jeito de nota, podemos acrescentar que a par da correcção de bugs na versão, são ainda implementadas novas funcionalidades que certamente vão agradar aos implementadores assim como aos gestores de edições. De acordo com o Gonçalo Cordeiro da Ideia, existe claramente um melhoramento no que diz respeito à interface e forma como se gerem as submissões (pesquisar e acompanhar). Esta funcionalidade em particular, pode ser vista no vídeo abaixo.

Better submission discovery and tracking for editors in OJS 3.1

Ainda sobre este update de referir a melhoria do processo de criação e gestão de novos menus de navegação e páginas estáticas.
A salientar ainda que os plugins de citação foram removidos e substituídos pelo Citation Style Language (CSL), uma linguagem aberta em XML para descrever a formatação de citações e bibliografias, (de entre os programas de gestão de referências bibliográficas que utilizam CSL incluem-se Zotero e Mendeley).

Categoria:
Blog
Tags:
, , ,